top of page

Tipos de peeling. Entenda as diferenças!


O peeling é uma técnica estética amplamente utilizada para tratar a pele com acne. No entanto, existem várias variações de peeling, cada uma com um efeito distinto. Veja a seguir!


O que é o peeling e como é feito?

O peeling é um procedimento estético que visa remover a camada superficial da pele em diferentes níveis de profundidade. Conforme explicado pela especialista dra. Adriana Bessa, geralmente é realizado através da aplicação de substâncias ácidas diretamente na área a ser tratada. No entanto, também pode ser feito usando laser ou materiais abrasivos.


O propósito desse procedimento é tratar problemas como manchas, cicatrizes e rugas, eliminando uma camada da pele. No entanto, nem todos são candidatos ideais para o peeling, uma vez que existem vários tipos disponíveis, variando desde os mais superficiais até os mais profundos. Portanto, é necessário uma avaliação cuidadosa e individualizada para determinar qual é o mais adequado para cada pessoa.


Os principais tipos de peeling:


Peeling de cristal:

É um procedimento no qual uma ponteira abrasiva é utilizada para remover a camada mais externa da pele através de atrito. Após alguns dias do procedimento, é comum observar uma descamação sutil da pele.


Peeling superficial:

Procedimento que utiliza diferentes tipos de ácidos, sendo o ácido retinóico o mais comumente utilizado. Ele promove uma descamação leve na camada superficial da pele, geralmente ocorrendo entre 2 e 3 dias após a aplicação.


Peeling médio:

São utilizadas combinações de ácidos que causam descamação da camada média da pele, tratando principalmente cicatrizes e rugas.


Peeling profundo:

O peeling profundo é um procedimento que envolve o uso de uma substância que provoca a descamação da camada mais profunda da pele, visando principalmente tratar os sinais de envelhecimento. Nesse tipo de peeling, a recuperação é significativamente mais longa, podendo levar mais de 30 dias, e, em muitos casos, a aplicação é realizada com sedação devido à sua natureza dolorosa.


Peeling a laser:

A descamação ocorre após aplicação de lasers na pele.


Peeling Químico:

O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo. Além disso, o peeling químico pode ajudar a estimular a produção de colágeno e a diminuir a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas..

Quer saber mais sobre esse assunto? Nesse vídeo a seguir explico tudo sobre os tipos de peeling e seus resultados na pele. Confira agora!




Benefícios do peeling

O peeling pode proporcionar diversos benefícios para a pele, confira!

  • Tratamento de manchas, como melasma ou manchas de sol;

  • Pode auxiliar na redução da oleosidade da pele;

  • Pode tratar cicatrizes de acne;

  • Tratamento de rugas superficiais ou profundas, dependendo do tipo de peeling aplicado;

  • A recuperação do procedimento geralmente é rápida e pode ser realizado em áreas extrafaciais, como as costas;

  • O procedimento é praticamente indolor, sendo apenas levemente desconfortável;

A técnica deixa a pele um pouco sensível nos primeiros dias após a aplicação. Mas é preciso seguir todas as orientações do seu dermatologista para alcançar os resultados desejados.


Antes de começar a fazer qualquer tratamento na sua pele, é importante fazer uma avaliação com um profissional de confiança. Alguns cuidados básicos ajudam a reduzir riscos e a conseguir resultados mais eficientes.


Agende sua avaliação com a Dra. Adriana Bessa!

 

Dra. Adriana Bessa graduada em Fisioterapia na Universidade Paulista, graduando Biomedicina na FINAC e residente em Harmonização Orofacial na Escola Inove. Suas especializações incluem: Harmonização Corporal do Instituto Rhayssa Ribeiro, toxina botulínica, preenchedores, PEIM secagem de vasinhos, bioestimuladores de colágeno nos Instituto Superiore, Facial Academy e Instituto Mágica Injetável, microagulhamento; peeling e hidrolipoclasia não aspirativa cursado no ITA Instituto Alethea Educacional e criolipólise avançada com o mentor Fábio Borges.






Comentários


  • LinkedIn
  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page