![](https://static.wixstatic.com/media/2cec5e_e5b4899fc0ca4de68191ef356fc63103~mv2.jpg/v1/fill/w_702,h_459,al_c,q_80,enc_auto/2cec5e_e5b4899fc0ca4de68191ef356fc63103~mv2.jpg)
A nossa pele reage de forma sensível às mudanças, por isso é importante cuidar diariamente. Durante o verão, a pele produz mais óleo e hidratação. Já no outono, acontece o contrário: ela perde a sua umidade natural, causando ressecamento. Isso vale também para o clima frio.
Como o outono afeta a nossa pele?
Ressecamento
Ao tomarmos banhos quentes nos dias frios, a água percorre sobre a nossa pele tirando a oleosidade natural, o que afeta a barreira cutânea da pele, causando a desidratação. Outro fator é a baixa umidade do ar em ambientes mais secos, pois reduzem a produção de oleosidade natural do corpo em regiões como rosto, pescoço, antebraço, joelhos e cotovelo. Para evitar possíveis descamações na pele, sempre recorra a hidratante e protetor solar.
Alergias de Pele
Para as pessoas que sofrem de alergias de pele, esses climas podem afetar de forma preocupante. Nesses períodos, podem aparecer vermelhidão e coceiras pela falta de hidratação na pele. Se a alergia for muito grave, deve-se procurar ajuda de um especialista para avaliar qual é o melhor tratamento.
Cuidados essenciais com a pele no outono!
Hidrate a pele com cremes específicos para isso;
Beba bastante água;
Não saia de casa sem passar protetor solar;
Evite banhos muito quentes;
Não demore muito no banho;
Escolha sabonetes que possuam pH 7 ou menor (neutros);
Lave bem o rosto e passe creme hidratante;
Esfolie o rosto com cuidado;
Faça procedimentos estéticos que proporcionem mais hidratação, maciez e saúde para sua pele.
Em todo caso, consulte o seu médico de confiança e faça uma avaliação para definir os melhores procedimentos para você!
Quer saber qual procedimento estético é mais indicado para a saúde da sua pele?
Marque sua avaliação com a Dra. Adriana Bessa!
Comments