top of page

Como tratar estrias pós parto?

Atualizado: 31 de jan. de 2023

Um dos maiores pesadelos das gestantes são as estrias pós-parto. Com a mudança brusca do corpo elas são um efeito colateral muito comum.


As estrias chegam a atingir entre 70 e 90% das gestantes, principalmente a partir dos três primeiros meses, e ficando ainda mais visíveis no pós-parto

 

Como prevenir as estrias na gestação?


Um bom caminho é evitar o ganho excessivo de peso. Além disso, use e abuse dos hidratantes, pois eles ajudam muito na prevenção.


Socorro, estou com muitas estrias!


Não se desespere! Existem tratamentos como carboxiterapia, peeling, preenchimento com ácido hialurônico, entre outros que ajudam na recuperação da pele.


.Os melhores são aqueles que são iniciados logo após o aparecimento das estrias, quando elas ainda são avermelhadas. Eles se baseiam principalmente no estímulo à produção de colágeno.


Vale lembrar que a maioria dos tratamentos são contraindicados durante a gestação. Após o nascimento do bebê, cabe ao médico a avaliação de risco-benefício e indicação durante a lactação. As estrias são difíceis de tratar mas, quando o tratamento é feito no momento certo, e combinando vários mecanismos de tratamento, os resultados aparecem.

 

Quer saber mais sobre as opções estéticas para suas estrias?


Agende sua avaliação com a Dra. Adriana Bessa, você estará em boas mãos!




7 visualizações0 comentário

Comments


  • LinkedIn
  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page