Existe tratamento para o bumbum perfeito?
Para arrasar na praia e piscina, a dica é investir nos tratamentos que valorizam a estética dos glúteos, diminuindo queixas como a flacidez e a celulite. Acompanhe o nosso artigo e saiba mais!
.
![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_e7f2db75b6154c2e8577260c5f787c19~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_e7f2db75b6154c2e8577260c5f787c19~mv2.jpg)
Celulite: O terror das mulheres
Os furinhos nos glúteos são causados, na maior parte das vezes, pelo acúmulo de gordura na região, aliado à flacidez. O efeito casca de laranja pode ser observado em diferentes graus, que demandam tratamentos específicos.
Celulite de grau 1
Apresentam ondulações com a pele em repouso, já que os furinhos só surgem quando a pele é comprimida. Nesses casos, o tratamento é mais simples e envolve esfoliações e procedimentos que renovem a região, com a eliminação de toxinas e diminuição das células de gordura. Entre as indicações estão a drenagem linfática e o peeling físico.
Celulite de grau 2
É visível mesmo sem a compressão da pele, mas as ondulações ainda são consideradas leves. O tratamento para estes furinhos é um pouco mais intenso e exige sessões mais frequentes. É preciso eliminar as toxinas, líquidos e células de gordura que causam o efeito casca de laranja, e o melhor tratamento varia de acordo com cada paciente, por isso a consulta de avaliação é imprescindível.
Celulite de grau 3
Mais perceptível e intenso, que torna a pele áspera e com ondulações bastantes extensas. Nestes casos, a causa costuma estar ligada à gordura localizada, que causa o estiramento das proteínas de colágeno, interferindo no aspecto da pele. Tratamentos como Subcision, bioestimulador de colágeno, carboxiterapia são indicados para diminuir os furinhos, utilizado para quebrar as células adiposas e combater a flacidez associada.
Celulite de grau 4
A celulite de grau 4 concentra os casos mais graves, que podem apresentar nódulos grandes, inchaço local e dor. A circulação sanguínea pode ser afetada, graças ao agrupamento das células de gordura e compressão dos nervos.
Pacientes que apresentam celulite de grau 4 costumam precisar de protocolos personalizados, associando os tratamentos estéticos a uma rotina de exercícios físicos específicos e alimentação saudável.
A indicação do melhor tratamento para a estética do bumbum varia de acordo com as queixas e características de cada paciente. Para saber mais, agende uma consulta de avaliação e conheça as recomendações para conquistar o bumbum dos sonhos!
Comments