top of page

6 Mitos e verdades sobre preenchimento labial


Nos últimos anos, o preenchimento labial tornou-se um dos procedimentos estéticos mais populares em todo o mundo, sendo indicado para três condições principais: aumento de volume dos lábios, melhoria do contorno da região ou correção de imperfeições decorrentes de traumas locais, ou do processo de envelhecimento.


Hoje desvendaremos os mitos e verdades sobre esse procedimento tão desejado.


1) Todo mundo vai perceber o preenchimento labial? Mito!


Esse método de aplicação é sutil e leva em consideração o desejo do paciente. A harmonização labial mantém um pilar essencial, que é a naturalidade, tornando o resultado quase imperceptível aos olhos das pessoas.


2) O preenchimento labial é irreversível? Mito!


Nesse procedimento o ácido hialurônico aplicado é reabsorvido pelo organismo dentro de um período de tempo. Através da aplicação de uma enzima que inativa o ácido hialurônico, o preenchimento é revertido.


3) Pode haver hematomas após a aplicação? Verdade!


A aplicação pode causar equimose e inflamação no local da injeção, incluindo inchaço, mas os efeitos são passageiros e controláveis, com o suporte do profissional.


4) O resultado do preenchimento labial é imediato? Verdade!


Após a realização do procedimento, é possível notar o efeito imediatamente, mas pode haver inchaço nos dias seguintes. No entanto, em pouco tempo a substância se naturaliza.


5) O preenchimento labial pode ser feito em qualquer pessoa? Mito!


As contraindicações incluem: mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que tenha algum tipo de doença crônica ou alguma inflamação, como herpes.


6) O preenchimento labial também corrige assimetria dos lábios? Verdade!


Sim é verdade! O preenchimento labial não serve apenas para aumentar os lábios, mas também para corrigir assimetrias e promover contornos mais definidos. Esse método promove uma melhor harmonização para o rosto.

 

Gostou do post? Quer saber mais sobre esse procedimento? Agende a sua avaliação!


13 visualizações0 comentário

Comments


  • LinkedIn
  • Facebook
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page